quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Acre existe. Aqui, em LA, em toda parte...





Me diverti muito quando recebi, ou vi, não lembro bem se foi no blog do Altino, este mapa na internet.
E guardei o mapa.  Porque realmente a gente se diverte com a surpresa  na cara das pessoas quando falamos do Acre.
Quando eu menciono algo assim:
- Eu trabalho no Acre, ou - Eu moro no Acre... O povo se assusta: Oonde? No Aacre?...
E  também é verdade que muita gente olha pra Amazônia e vê Só Mato!
E muito poucos brasileiros conhecem.

Mas devagarinho essas barreiras vão caindo.
E o Acre, o estado que quis ser brasileiro, faz tempo, já ganhou o mundo.
Sempre observei que daqui eu me sinto mais inserida na Aldeia Global, que de qualquer outro lugar.
Aqui chega gente de toda parte do mundo. E o mundo aqui é pequeno, cabe todo aqui dentro, é suficiente, e infinito ao mesmo tempo.

E assim, todo importante, lá foi o nosso Binho, governador do Acre, atravessando os rios aéreos (guardemos esta definiçåo, pois falaremos disso em outros posts) para Los Angeles e Washington,,,

Aí na foto, chiquérrimo, num aperto de mão com Arnold Schwarznegger, governador da California,  em LA na semana passada, ensinado como faz o Acre para manter 88% de sua floresta conservada.

E de certa forma, apresentando a conta.
Mas isso é papo também para outra postagem...




Nenhum comentário: