sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Resgatando Utopias...O meu Partido Verde



Das imagens que eu AMO guardar na memória, essa com certeza está entre as mais queridas, mais felizes.
Era uma manhã em Paquetá, no ano 1986, e os "companheiros" de passeata eram: Gisa Saldanha, prima irmã amada, cúmplice da vida toda, Gugui, seu marido na época e depois meu "biógrafo", Guido Gelli, um amigo de todas as vidas, Tiana, minha irmã amada quase gêmea, eu e Elena, mais que amiga, parte fundamental da formação da minha pessoa.
Éramos todos militantes de um partido nascendo, cheio de ideologias, utopias, e neste dia, estávamos "salvando" Paquetá...uma bucólica ilha tropical onde meu avó Aristides Saldanha morava, ao fundo da Baía de Guanabara, desde aquele tempo, clamando pela despoluição...
O PV nascendo era assim, fresco, colorido, alegre, apaixonante.
Em tempo de resgate das utopias, deixo aqui esta imagem como um registro do DNA deste Partido Verde Colorido, onde cabiam todas as cores, todos os credos, mas principalmente a crença na capacidade da gente de MUDAR O MUNDO!
De lá pra cá o PV caminhou muito, cresceu timidamente, e de repente, sem avisar, revoluciona o cenário eleitoral brasileiro, pelas mãos nobres de alguém que com certeza pode trazer de volta esses momentos de energia e alegria, quando  realmente acreditávamos que poderíamos SALVAR O PLANETA com as próprias mãos.
De mãos dadas, sempre!
VIVA MARINA!!!!

Um comentário:

Guido Gelli disse...

Bia querida, que foto linda !

Nossas utopias, nossos sonhos estão aí ... desde aquela manhã ensolarada em Paquetá.

Mudamos o mundo sim e ainda vamos mudar muito mais!

A partir dali...abraçamos a Lagoa, caminhamos com o Chico Mendes, com os indios no Xingu, no Ecomercado, no Couro Vegetal, na Rio 92, ensinamos o sapateado, o teatro a dança e o circo para milhares de crianças, contamos a historia dos bastidores da economia, da juventude dourada e "brilhante", mostramos e demos as dicas dos melhores programas para crianças e escrevemos roteiros incríveis para o cinema, publicamos Atlas, revolucionamos os mapas e a geografia, demos a luz a crianças lindas que irão conosco revolucionar, criar, inventar e realizar infindos sonhos e utopias....

bjsssssssssssssssssss

Margarido