quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Très Très Chic

Jorge, Sarkozy e Lula no Palácio do Eliseu, em Paris

Jorge Viana recebeu este final de semana, a Ordre National de la Légion d'Honneur, maior honraria francesa, das mãos do presidente Sarkozy, no Palais de l'Élisée, em Paris.
A comenda foi instituída por Napoleão Bonaparte em recompensa aos méritos militares ou civis, em 1802.

Ex governador do Acre, líder da segunda Revolução Acrena, Jorge é hoje, presidente do Conselho de Administração da Helibras, empresa franco-brasileira que produz helicópteros no Brasil, e foi o articulador da compra dos caças franceses pelo exército brasileiro, recentemente.

Segundo Diego de La Texera, meu guru em assuntos políticos, a escolha da França como parceira nesta operação, foi muito mais que uma simples decisão comercial, foi uma decisão estratégica de defesa do Brasil, acertadíssima. Diego analisa que o país inova ao deixar de lado parcerias caducas com os americanos, que mesmo agora, tendo Obama no comando, não podem ser negligenciados como "patas grandes" das Américas.

Jorge demosntra mais uma vez suas habilidades políticas, faz história, e dá mais motivos de orgulho para o povo acreano.

Pra nós aqui, esse "é o cara".

Parabéns Jorge!


3 comentários:

Unknown disse...

Menos, menos!!!

Dedé Almeida disse...

Momento fã?!
Exagerado... jogado a seus pés eu sou mesmo exagerado...

Bia Saldanha disse...

Meninas, é isso, tem que jogar confete, não é todo dia que um dos nossos é condecorado dessa maneira...sorry pelo "exagerado" da hora.
bjss