sábado, 28 de novembro de 2009

Viajando... das fronteiras do Norte da América do Sul, rumo a COP 15, em Copenhague

Desde a reunião em Assis Brasil, já rodei muito até estar de volta a minha janela em Rio Branco.

Cansada para escrever, vou tentar ser breve nas palavras mas não deixar de postar as fotos que fiz por onde passei...

Depois de Assis, atravessamos a fronteira por esta bonita ponte, e demos um pulinho em Ñapari, no Perú, para comprar umas CUZQUENAs.


Dande Tavares (WWF), Bia, Alexandra Portela e Fernanda Bassan(IUCN), em Ñapari.


E depois fomos comprar a máquina fotográfica da Joana,
minha sobrinha, em Cobija, na Bolívia...
3 países em um final de tarde...


Rumo a COP15!


Esta é a turma da Rede de Cooperação Alternativa- RCA, índios e assessores reunidos no "Encontro Temático sobre Clima", que participei a convite da Comissão Pró Índio do Acre, em Brasília dias 23 e 24/11.


De Brasília fui ao Rio, minha terra, onde fui beijar meu filho grande lindo, que estava completando 25 anos, dia 24/11... Esta foto tirei na rua onde morei os últimos 20 anos, antes de vir morar em Rio Branco.
Suvaco do Cristo, na foto, visto da Rua Maria Angélica.



Descendo a rua/ladeira, Suvaco do Cristo abaixo, chega-se aí, na Lagoa Rodrigo de Freitas. E este aí é um dos meus lugares preferidos na minha cidade; Lugar onde paro, rezo, respiro, contemplo a beleza da Lagoa e reabasteço meu espírito para mais uma viagem...


Do Rio fui para São Paulo.
A convite da Fátima Melo, minha queridíssima amiga, participei do Seminário Entrando no Clima, Rumo a COP 15, promovido pela FASE, OXFAM, e Campanha Tic Tac Tic Tac...



E voltei a Brasilia para reunião preparatória para Copenhague, convocada Mistério das Relações Exteriores, no auditório do Itamarati.


Segundo o Embaixador Luis Alberto Figueiredo, chefe da delegação brasileira, seremos em torno de 600 delegados..."Nunca antes na história deste país" houve uma delegação tão numerosa, num encontro como este...


E na saída, a caminho do Gabinete da Senadora Marina, fui presenteada com este arco-íris, que se olharem atentamente verão, ao lado do poste de luz, na foto...


Em pleno Dia de Nossa Senhora das Graças, senti uma energia boa, um bom augúrio para COP15, uma esperança de um mundo mais possível...


E voltei pra casa, pra encontrar o mesmo arco-íris...
E da minha janela, na Amazônia,

fiquei pensando como vou compensar minhas emissões desta viagem???


Que Deus Abençoe a COP15!!!

2 comentários:

Dedé Almeida disse...

Rapaz... vai dar bem umas 50 árvores para compensar...
Love e saudades da cabocla andarilha.

Christiana Saldanha disse...

Dia 12 de dezembro de 2009, é dia do aniversário da Bia. Parabéns, irmã!
Bjss, da Tiana.